segunda-feira, 21 de abril de 2008

Dom de Fluir


Show de Tango Em Buenos Aires - El Querandi (Foto by Hormiguita Viajera)

Bom, agora que eu voltei pra Sampa, pouco a pouco já estou ficando com saudades de estar na estrada, de dançar as danças de poraí, de falar com outros poraíenses. Mas por sorte, São Paulo é uma cidade globalizada e isso permite que a saudade não seja tão grande assim

Ultimamente tenho saído nos fins de semana pra conhecer lugares legais pra dançar. Cada fim de semana é uma dança diferente. Tem o forrózinho básico de sempre no Canto da Ema (www.cantodaema.com.br), salsa e merengue no Conexión Caribe e Baila Caribe, ambos do mesmo dono e vizinhos (www.barconexioncaribe.com.br) e ontem mesmo fui ao tango (não sei o nome nem o site do lugar.. sorry) e o próximo passo é a Gafieira.

Não que eu realmente saiba dançar tudo isso. Muito menos que eu dance assim tão bem. Mas quem dança seus males espanta.. Ah, isso sim é verdade. Não há nada melhor do que ser convidada pela mão de um belo rapaz para dançar, sentir o corpo girando, os pés se trançando, o mundo rodando e ser levada pelos braços por toda a pista. Ouvir a música penetrando nos ouvidos, passando pelo coração e magicamente fazendo com que as pontinhas dos pés criem asinhas e voem.

Imagine só o que perde Jorge Drexler quando diz que "os músicos não dançamos, você ja deve ter escutado falar. Obrigado de qualquer jeito, e orbigado por insistir" esse é o link pra ouvir essa música no youtube http://youtube.com/watch?v=wZPGPK3-x1c

Don de fluir
( Jorge Drexler )
Los dos parlantes afuera,
la música en el balcón
cayendo por la vereda
en sonoro borbotón.
Alguien me acerca un trago,
alguien me quiere hablar,
yo sólo quiero que mires
mientras te miro girar.
Llevás el cabello suelto
y sandalias en los pies,
tu vestidito violeta
cabe todo en una nuez.
Alguien me hace preguntas,
alguien me ofrece fumar,
a todo digo que sí
con tal de verte bailar.
Sólo quiero verte bailar
sólo quiero verte bailar
quisiera verte girando, girando,
mirándome mirar.
Soy aquel tipo callado
con aires de intelectual
que te mira de costado
sólo por disimular.
"gracias, pero no, no bailo,
quizás la próxima vez,
tengo torpes las rodillas
y tú veloces los pies"
Sólo quiero verte bailar
sólo quiero verte bailar
quisiera verte girando, girando,
mirándome mirar.
Porque bailas,
como quien respira,
con un antiguo don de fluir...
Bailas,
y parece tan fácil
como dejar el corazón latir..
Los dos parlantes afuera,
la música en el balcón
cayendo por la vereda
en sonoro borbotón..
"Los músicos no bailamos,
ya habrás oído decir,
gracias de todos modos
y gracias por insistir".
Sólo quiero verte bailar
sólo quiero verte bailar
quisiera verte girando, girando,
mirándome mirar.
Porque bailas,
como quien respira,
con un antiguo don de fluir...

Então tá então... Lembrem-se sempre crianças: dancem, dancem e dancem. Desgrudem a bunda da cadeira do computador, os pés do chão e quem sabe na próxima não vamos dançar uma gafieira, uma valsa ou um twist. Aceito convites! Até o proximo post!

Nenhum comentário: