sábado, 4 de outubro de 2008

Supermercadofobia

Hoje foi dia de compra de mes... na volta, por coincidencia, acabei encontrando esse texto no blog do felipe machado, que achei o maximo e faco um copy paste na cara dura por querer fazer das palavras dele minhas! Pra nao dizer que nao dei os creditos, ai vai o link: http://blog.estadao.com.br/blog/palavra/
.........................................................................................................................................................................

Se tem uma coisa que eu acho chato na vida é fazer supermercado. Não sei se isso acontece com todos os homens ou se é um problema só meu, mas tenho calafrios toda vez que encontro uma lista de compras em cima da mesa da sala. Isso significa que uma das datas mais temidas do meu calendário está prestes a chegar: o dia da 'compra do mês'.

Supermercados me irritam por várias razões. A principal delas é que a maldita 'compra do mês' me obriga a passar horas perdido em um labirinto de corredores onde nunca consigo encontrar tudo aquilo que estou procurando.

Sou obrigado, então, a perguntar onde ficam os biscoitos para uma daquelas funcionárias de 14 anos que andam de patins pelo supermercado. 'Na prateleira de biscoitos', ela responde. Não sei se é ingenuidade ou se é para me irritar ainda mais, mas tenho vontade de dar um empurrãozinho só para vê-la se esborrachando com os patins na seção de enlatados.

Quem faz a minha lista de compras é a Val, que trabalha lá em casa. Gostaria que ela fosse mais específica, mas ainda não consegui. Para um cara sem noção das necessidades domésticas como eu, pequenos detalhes ajudariam, por exemplo, a entender a diferença entre desinfetante e detergente. Melhor ainda seria se essa lista viesse com foto, número de série, cor e, se possível, o GPS do produto na prateleira. Do contrário, como posso adivinhar qual amaciante deixa a minha roupa mais macia? O modelo 'magia' ou o 'harmonia'? O 'bem-estar' ou o 'natureza'? O 'pureza' ou o 'vida melhor'?

A lista traz também itens incompreensíveis para o meu limitado cérebro. 'Carne', por exemplo. Como assim? Uma bisteca de 18 kg ou um saquinho de carne moída? Carne é tão subjetivo quanto ‘frutas’, outro item da lista. Como nunca sei que frutas devo comprar, compro todas. E para não parecer que sou 100% leigo no assunto (o que eu sou, claro), fico lá, apalpando uns mamõezinhos na frente de um monte de estranhos. Imagina só, uma coisa tão íntima...

Não existe o personal trainer? Pois se existisse o personal supermarket eu seria o cliente número 1.

O que mais tenho raiva, no entanto, é tirar as compras do porta-malas do carro e dar de cara com aquele cartaz acima do carrinho de supermercado: 'olá, meu lugar é na garagem'. Na próxima vez que eu encontrar uma lista de compras sobre a mesa, vou deixar um recadinho de volta: 'olá, meu lugar é... em casa'.

Nenhum comentário: