terça-feira, 7 de julho de 2009

Bricheros e Bricheras

Foto tirada do sitehttp://brichero.blogia.com/upload/20061204230020-groa.jpg

Segundo a giria peruana: Uma brichera é uma garota com cara de latina, assidua frequentadora de baladas da moda em locais de interesse turistico, que saiba dancar salsa, merengue, cumbia, wayno e reggaeton e conheca todas as artimanhas para seduziros gringos "inocentes". Como hoje em dia ja ha igualdade entre os sexos, vale dizer que os homens tambem fazem a mesma coisa, do mesmo jeitinho, sem por nem tirar. Para mantermos este senso de justica entre ambos os sexos, utilizarei @ para substituir algumas letras A e O.

Ha tres tipos de bricher@s (Pronuncia-se britcher@) O primeiro sao @s que estão em busca de ficar com estrangeir@s (vulgos gring@s) na esperança de namoro ou casamento, ou mesmo so pra dar umazinha e talvez engravidar, para tentar sair do seu país com alguem que lhe sustente. O segundo tipo, @s que procuram de gring@s para fazer sexo em troca de beber de graca ou de presentinhos.
O terceiro e o tipo mais perigoso. Sao ladr@s de verdade que xavecam @s gring@s, embebedam e dao o boa-noite-cinderela, um pozinho magico que misturado a bebida alcoolica faz com que a pessoa fique completamente dopada e nao perceba o que estao fazendo, tornando-se assim alvo facil para roubos.

A tecnica de seducao de um@ b@m bricher@ e bastante simples. Uma roupitcha bacana, bem grudadinha no corpo, para as meninas uma boa maquiagem e salto alto, para os meninos uma camisa apertada, gelzinho no cabelo e calca jeans.

@s gring@s nao tem a menor nocao de ritmo, em sua massiva maioria sao um zero a esquerda nas pistas de danca, mas sao eximi@s bebedores de cerveja, tequila, absinto, pisco ou qualquer outra coisa liquida e alcoolica que aparecer na frente.

Entao basta com que @ bricher@ se aproxime d@ gring@ escolhid@ e use os seus dotes inatos de danca, que ja sao parte da nossa cultura latina desde sempre, que @ dit@ cuj@ vai comecar a beber mais pra tomar coragem de ir dancar com @ bricher@. Depois disso, e so seguir o dito botequeiro: - Nao ha pessoas feias nem bonitas: e voce que bebeu pouco. E pa-pum. @ gring@ ta na mao. Mas nao importa em que lado voce esta, se e gring@ ou bricher@, de manha, na hora que voce acordar com @ fulan@ do seu lado, voce vai se surpreender.

Alem de saber dancar, tod@ bricher@ deve saber tambem falar no minimo ingles fluente. Ha algum@s que alem do ingles, se especializam em determinadas nacionalidades e aprendem os respectivos idiomas: frances, italiano, alemao e ate hebraico.

E claro que @s gring@s nao sao inocentes e tambem tiram proveito pra ter um@ latin lover por uma noite. Imagino que no pais del@s a coisa deve estar bem feia para ficarem tao desesperad@s quando vem um@ latin@ dancando.

Para ilustrar bem a situacao, deixo aqui o link do video e a letra de um musica do Kevin Johansen. Entao ta entao? Nos vemos no Mithology, em Cusco, o templo-mor da bricheragem, ou melhor ainda: no proximo post. Inte

Cliche Latino, cliche gringo
by Kevin Johanssen - http://www.youtube.com/watch?v=vaUfSkmawbI

Che, gringo, no entendés nada
Pero te gusta, te gusta la pachanga
Pinche gringo, no entiendes nada
Pero te gusta, te gusta la pachanga

Y mueve bien la cintura
Porque sabe que al gringo eso le gusta...

Ladino, Cliché Latino, ladrón de gallinas recibido
Eh, Ladino! Cliché Latino, ladrón de gallinas recibido
Y mueve bien la cintura
Porque sabe que al gringo eso le gusta
Y mueve bien la cadera
Porque sabe que al gringo eso lo altera...

Nosotros también queremos bailar
Pero no al pie de tu son
También queremos gozar
Y no al pie de tu cañón...

Cliché Gringo, Cliché Latino!

Si me pongo la fruta en la cabeza
Seguro que lloverá cerveza
Si me pongo el sombrero de torero
Seguro que lloverá dinero
Si me pongo algo encima
Seguro que algo lloverá
Si me pongo alguito encima
Seguro que alguien bailará

Estereotipo, estereotipo, estereo,
Tipo estereotipo...(x 2)

Nosotros también queremos bailar
Y no al pie de tu son
También queremos gozar
Y no al pie de tu cañón
También queremo´encajar
Y no en tu formato...

Hey now, enajenao!
Hey now, enajenao!

2 comentários:

zezé disse...

Legal seu blog, inteligente e divertido. Essa historia das bricheras dá pano pra manga... e a musica do kevin johansen é perfeita!!! Parabens!! ah, lá no Peru me disseram que a palavra bricheras, vem de bridge, ponte em ingles, acho possivel...

Lady Rouge disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
adorei!!

acho o máximo como vc coloca suas opniões sobre gringos.

Parabéns...muito legal

bjos