terça-feira, 26 de maio de 2009

Mico (mais um dos meus)

(observe bem os trajes do individuo para pular nessa agua maravilhosa!)
dez/07 by Hormiguita Viajera


Como muitos dos leitores já devem saber, costumo trabalhar com turistas estrangeiros, comumente chamados de gringos. Com todas as suas características e peculiaridades.

Um belo dia, há muito tempo, na Ilha Grande, eu tinha acabado de começar uma viagem. Ainda não conhecia o grupo e mal sabia os nomes das pessoas. Como uma tour líder muito atenta e preocupada com a saúde dos seus passageiros, observei que no inicio de um passeio de barco, embaixo de um sol de rachar, uma das garotas mais desavantajadas em questões de melanina (pra não dizer a mais branquela do grupo) estava com uma cor de pele meio bege, um amarelo muito escuro. Bem diferente da sua palidez usual. Era algo assim parecido a famosa cor-de-burro-quando-foge.

Apesar da cor estranha, ela desfilava pelo barco seu enorme biquíni cor de rosa choque e dava para perceber que realmente se sentia a musa no paraíso.

Me dirigi a ela na inevitável presença de algumas outras pessoas do grupo e perguntei se ela estava se sentindo bem, se tinha alguma alergia, se estava acostumada a tomar sol e se tinha passado protetor solar. E perguntei se tinha notado que a sua pele estava com uma cor muito ... mmm... como dizer... diferente.

A resposta foi embaraçosa, acompanhada de um olhar querendo dizer disfarça!: estou ótima. Eu só passei um bronzeador instantâneo.

Fuá fuá fuá fuaaaaa....Acabei com o sonho bronzeado da garota. E com as minhas possibilidades de gorjeta no final da viagem.

Então ta então, ne.. Fazer o que. Prometo que no próximo post eu dou uma dentro! Ate lá!


Um comentário:

janaina luna disse...

Oi formiguinha, ri mto com as suas listinha de coisas normais....realmente tem o lado bom da rotina, vide eu que tanto sofri pra poder me adequar nas regras da rotina de Buenos e agora meus amigos reclamam que já não tenho novidades. Acho que estou tão ambientda que acho tudo NORMAL!! Bjo e boas viagens! jana