domingo, 29 de novembro de 2009

Gritando na Janela

Foto retirada da internet: http://colunistas.ig.com.br/paulocleto/files/2008/08/torcedor.jpg

Domingo, como manda a tradição, é dia de futebol. Interrompe-se o tradicionalíssimo Faustão para que os torcedores tenham o seu momento de deleite. Não me entendam mal. O Faustão está bem longe de ser um programa que valha a pena ser assistido.
Moro não muito longe do estádio do Palmeiras e, por conseqüência, o bairro está cheio de Palmeirenses. Estes, em dia de jogo, invadem os shoppings, botecos, ruas e tudo que se localiza ao redor do estádio deixando as ruas intransitáveis.
Como se isso não bastasse, ainda tem os torcedores que não foram ao jogo. Agora, o que eu me pergunto é: Por que as pessoas que preferiram ver a partida em casa saem na janela do prédio para gritar pra todo mundo que foi gol do Palmeiras??
Se eu quisesse saber o andamento do jogo, ligaria a TV. Mas aos domingos no fim da tarde prefiro ler um livro tranqüilamente e sempre tomo um susto quando todos os vizinhos do prédio saem na janela pra gritar o insistente GOOOOOOOOOOOOOOLLLLL (no instante em que escrevo esta palavra um vizinho acaba de gritar e me dar um susto!)
Caros amigos torcedores do meu Brasil, façam-me um favor: Gritem em silêncio. Não há a menor necessidade de me informar sobre o resultado do jogo. A televisão o faz em abundância e repetitivamente.
Logo depois de escrever esse post, encontrei um outro blog falando de algo bastante parecido http://casadocomfe.blogspot.com/2009/08/comportamento-machowsky.html

Então ta então. Tá dado o recado. Até o próximo post, já em clima natalino de Grinch.

4 comentários:

Lady Rouge disse...

oi Mi............ vc sabe q eu gosto um pouquinhi-inho de futebol. Gritar gol na janela do prédio só serve (além de te dar susto) para irritar o cara do time adversário.... e isso é muito bom, fora q se vc estiver put@ da vida, gitar relaxa............

kkkkkkkkkkkkkkkk

bjos

Lady Rouge disse...

hahahaha

muito bom o link tb!
sorte q seu mino, imagino eu, não faz isso!
qq dia, vamos combinar de assistir um jogo!
bjos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fabiana Moraes disse...

Nossa, vc escreve muito bem...
Mto bom seu blog!!!