sábado, 19 de setembro de 2009

Coisas de mulher - Parte 1: Auto maquiagem


A foto acima foi retirada do link http://blog.estadao.com.br/blog/media/maquiagem02_02.JPG, so pra se ter uma ideia de precos de apenas um dos mil produtos para maquiagem

Cabeleireiro é coisa de mulherzinha. Definitivamente. Acho perfeitamente compreensível porque homens não são bem vindos em estes antros femininos. E também porque eles não entedem a razão de passarmos tantas horas em lugares como este.

Na verdade, eu também não entendo. Outro dia fiz um curso de automaquiagem. Pincéis, sombras, blushes, pozinhos das mais diversas cores e com os mais diferentes usos. O Kit básico,para vários usos cobrindo uma área de não muito mais que um palmo quadrado, que é a face humana, custa a partir de R$300,00.

A professora mostrava como preparar a pele para uma maquiagem. Três etapas: parece propaganda do Clean & Clear: 1,2,3 e pronto. Falava das maravilhas que os cosméticos
podem fazem por uma boa maquiagem. Parecia tão mágico e simples. E eu me olhava e achava que a minha pele continuava igualzinha.

Ela ensinava a passar o lápis, como deixar os cílios mais volumosos e longos. E eu não via a menor diferença entre os cílios com rímel ou sem rímel. E ela ensinava sobre sombras, blushes e outros pozinhos. Daí vinha o delineador de boca, batom. Termina a aula e eu me olho no espelho. A professora me mostrava o quão ótima estava a maquiagem que eu tinha feito. Eu me olhava e me via maquiada.

Realmente. Muito maquiada. Achava que eu parecia com algo não muito diferente de palhaça.

Volto pra casa revoltada. Teoricamente, aquela maquiagem é a correta, está na moda e todo mundo gosta. Só eu que não. Minha mãe me viu, achou lindo e deu pulos de alegria que a filhinha dela finalmente vai ter uma aparência mais... ela usou a palavra urbana. Eu acho que ela quis dizer civilizada.

Corri pro banheiro. Quem sabe um espelho diferente vai me dar uma imagem diferente? Talvez a luz, qualquer coisa. Eu tinha que gostar daquilo. Afinal, toda mulher tem que gostar e saber se maquiar bem.

Não. Definitivamente continuava me achando com cara de palhaça. Lavei o rosto antes que mais alguém me visse pensasse o mesmo que eu. Então ta então, essas coisas de mulher não são para mim mesmo. Serei a única pessoa do sexo feminino com aversão à maquiagem? Até o próximo post. Depois tem mais.

Um comentário:

Lady Rouge disse...

oi!
passando pra deixar o link do meu blog..
rsrss


bjos
Nari